Voluntários são mais realizados no trabalho

bigstock-happy-volunteer-woman-showing-19389671

Você não aguenta mais trabalhar, olha ao redor e só quer ir para casa, está totalmente insatisfeito com sua vida profissional e pessoal. Esse sentimento é compreensível - se você não for um voluntário. Um estudo indicou que pessoas que praticam o voluntariado são mais realizadas. Ou seja, doar o seu tempo pode significar ganhar tempo.

Os autores do estudo entrevistaram 746 trabalhadores suiços, 260 deles realizaram pelo menos um trabalho voluntário durante o último ano, equivalente a 35% do total de entrevistados. Eles tiveram que responder perguntas de como se sentiam em relação ao trabalho e vida pessoal.

Como esperado pelos pesquisadores, os voluntários apresentaram um índice de estresse muito menor que os não voluntários. Além disso eles também demonstraram um equilíbrio maior entre sua vida pessoal e profissional.

Outros estudos mais antigos já sugeriram que o voluntariado pode ser a chave para felicidade. Um artigo de 2012, da Psychological Science, mostrou que quando as pessoas oferecem seu tempo para ajudar os outros, elas se sentem melhor. Além de poderem usar esse mesmo tempo gasto como voluntário para fazer coisas que as tornem mais felizes - sem obrigações ou cobranças.

Matéria do site Galileu

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someoneCompartilhe
Comente: