Pais influenciam na carreira dos filhos

Você sabia que a maioria dos profissionais brasileiros acredita que os pais têm habilidades e conhecimentos que poderiam beneficiar suas carreiras? A constatação é de uma pesquisa global divulgada pelo LinkedIn, maior rede profissional online no mundo.

De acordo com os números. 72% dos profissionais no Brasil acreditam que os seus pais têm habilidades e conhecimentos que poderiam beneficiar suas carreiras, enquanto apenas 47% dos pais concordam.

“Os pais têm potencial para contribuir significativamente na vida profissional de seus filhos, mas esse conhecimento não está sendo passado para a geração mais nova. Entre os principais motivos, estão o desconhecimento sobre a vida profissional dos filhos e a sensação de que o mundo mudou tanto, que a sabedoria que tinham já não é mais válida”, afirma Fernanda Brunsizian, Gerente de Comunicação sênior do LinkedIn.

Apesar de não entenderem bem a vida profissional dos filhos, 94% dos pais se sentem orgulhosos por suas conquistas. Quando perguntados sobre as habilidades que possuem e que poderiam ser compartilhadas, liderança e negociação aparecem mais entre pais, enquanto organização aparece mais entre mães.

A pesquisa revela ainda que 69% dos pais acham que impactaram diretamente a carreira dos filhos. As principais formas de impacto mencionadas foram apoio financeiro durante a educação (65%), conselhos profissionais (58%) e moradia (50%).

De acordo com 87% dos pais, eles já receberam um agradecimento de seus filhos pela ajuda concedida em suas carreiras, sendo que 50% diz ser agradecido regularmente.

O levantamento gera um questionamento para a hora do recrutamento: será que é preciso conhecer um pouco dos pais dos candidatos antes de decidir pela contratação? Vale a reflexão!

Matéria do site Salário BR

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someoneCompartilhe