Lições para ser um líder melhor

iStock_000012711233_boxing super girl

Nem todo mundo tem o privilégio de conviver com pessoas do mundo dos negócios desde a mais tenra idade. A maioria das pessoas só começa a ter referências de empreendedores após começar a própria empresa.

Por isso mesmo, o especialista Joshua Conran sugere que outros empreendedores devem, assim com ele, utilizar de toda a bagagem pessoal que possuem para suas empreitadas. De personagens de desenhos animados a bons livros, tudo pode valer para uma boa liderança nos negócios, como ele escreveu para o site da revista "Inc.":

1. Seja obstinado
Ao ajudar seu pai com as tarefas na fazenda, Cornan percebeu que é importante ter uma conexão entre o físico e o mental. Isso porque uma área pode acabar atrapalhando a outra durante grandes desafios. Ser obstinado pode ajudar a concluir tarefas difíceis, assim como superar os erros.

2. Busque amizades honestas
Pense além dos seguidores que possui no Twitter. As amizades que você cultiva podem ter grande influência na sua trajetória. Foque nos amigos que serão honestos nas horas de maior dificuldade.

3. Aprenda a resolver problemas
Cornan afirma que aprendeu muito sobre superar dificuldades com os personagens de seus desenhos favoritos. Afinal, assim como eles, o empreendedor sempre aprenderá uma nova lição no fim do dia.

4. Encontre alternativas
Uma vez, durante a adolescência de Cornan, uma professora percebeu que ele tinha dificuldades em prestar atenção em aulas expositivas. Logo, ela passou a abrir um espaço nas aulas para os alunos discutirem os temas ensinados. Até hoje o empreendedor utiliza o método de discussões para encontrar novas alternativas quando precisa delas.

5. Absorva conhecimento dos livros
E eles não precisam necessariamente ser de negócios. Segundo Cornan, não existe um livro com o segredo do sucesso. Ele acredita que o importante é conhecer uma variedade de tópicos, pois lições valiosas estão em todos os lugares.

Matéria do site PEGN

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someoneCompartilhe
Posted in: Blog
Comente: