Gestão de carreira em tempos incertos

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Crises e incertezas são algumas das pautas mais comentadas nas redes sociais ou rodas de amigos no happy hour quando o assunto é carreira profissional.

O fato é que o profissional fica perdido diante de inúmeros caminhos para seguir. É o mesmo cenário possível vivido pelo comprador de automóvel desavisado: com vários modelos à disposição, ele se perde na escolha e não pesquisa sua própria necessidade. Conclusão: a frustração aumenta quando o sonhado veículo não é tudo aquilo e a sensação de insatisfação fica estampada na face por logos anos.

Na vida profissional também há muitas opções de carreira, mas a preparação ineficiente, o mal direcionamento no início e a busca pelo cargo que não agrega valor no sentido intangível jogam contra e desenvolvem um efeito negativo e irreversível neste ser humano.

Planeje.
E por que? Sempre é bom reforçar: o profissional não se planeja.

A procura insistente pelo bom emprego (aquele que remunera melhor) destrói um castelo de possibilidades da verdadeira realização profissional. Em outras palavras, executivos de diversas áreas são frustrados e contratam coaches para sessões quase psiquiátricas porque são infelizes no trabalho.

Mas como enfrentar o mercado de trabalho? Quais são as dicas para um planejamento de carreira adequado? Como alinhar a vida pessoal e profissional? Que competências são fundamentais em situações de incerteza?

Para responder essa questões o coaching é uma grande ajuda, mas você precisa rever seus conceitos.

Artigo do site Webinsider

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