Celebrações corporativas: o que a empresa quer passar aos funcionários?

company-party

A celebração dos bons resultados obtidos ao longo do ano costuma ser uma ótima oportunidade para os colaboradores estreitarem relacionamento com seus colegas e superiores. Entretanto, o profissionalismo não deve ser deixado de lado durante os momentos de descontração vivenciados nas celebrações corporativas. Responsável pela organização de eventos empresariais dos mais variados segmentos, Rafaella Ferrer, Gerente de Atendimento da agência Supernova, detalha abaixo quais os cuidados estratégicos que devem ser tomados, tanto pelos organizadores, como pelos colaboradores durante estas ocasiões:

Customização empresarial

Entender o perfil de cada empresa é essencial para que a celebração seja elaborada com foco nas mensagens que a empresa pretende transmitir aos seus colaboradores. Detalhes como a comunicação visual, atrações musicais e quantidade de bebidas alcoólicas devem estar alinhados com a pretensão da empresa. O formato do evento também será responsável por repassar aos colaboradores qual o comportamento esperado; jantares com uma trilha sonora suave, por exemplo, visam propiciar longos bate-papos; já apresentações de bandas ao vivo e demais shows buscam tornar as celebrações ainda mais informais - entretanto, o decoro deverá ser mantido mesmo em ambientes neste estilo.

Bebidas alcoólicas

Servidas em abundância em casamentos ou festas de aniversário, as bebidas alcoólicas costumam ter sua quantidade minimizada em eventos corporativos. “Ao contrário das demais celebrações sociais, que oferecem diversas opções de drinks, as festas empresariais geralmente propiciam apenas duas opções de bebidas alcoólicas, por conta da sobriedade do ambiente”, detalha Rafaella. A quantidade deverá ser previamente acertada com a empresa contratante, pois as agências organizadoras de evento também alinham os valores de buffets e demais produtos com antecedência. “Nosso planejamento é feito de maneira que o cliente esteja ciente de tudo o que será promovido durante o evento – isso inclui a quantidade de drinques, bem como a periodicidade com que eles serão servidos”, conta.

Moderação de comportamento

De acordo com a Gerente de Atendimento da Supernova, para que os colaboradores prossigam com sua rotina profissional inalterada após as celebrações corporativas, é essencial que o foco da festa – o estreitamento do relacionamento com seus superiores e o planejamento dos projetos para o próximo ano – seja mantido. Gafes como exagerar no consumo de drinques alcoólicos, falar alto demais ou relatar detalhes íntimos aos chefes deverão ser evitadas ou resguardadas para as festas particulares. Além disso, algumas empresas costumam ser mais rígidas a respeito de relacionamentos amorosos entre os funcionários – por isso, caso se trate de um envolvimento casual, a dica é que ele não seja explícito.

Artigo do site Salário BR

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someoneCompartilhe